Lara Roseiro e Helena Ambrósio

Lara Roseiro: Menção Honrosa, “Aveiro Jovem Criador 2011”; 2º Prémio, 5ª Bienal de Pintura de Arte Jovem de Penafiel (2008); Menção Honrosa, 5ª Bienal Internacional de Arte Jovem de Vila Verde (2007); 3º Prémio de Pintura “Aveiro Jovem Criador 2004”. Expõe regularmente desde 2001 em exposições individuais e coletivas.

Helena Ambrósio: Designer de produto residente em Londres desde 2002. Já trabalhou uma série de consultadorias como Ron Arad Associates e Goodwin Harsthom e com fabricantes como a Braiform e Mercatorlondon. Desenvolveu uma ampla variedade de produtos com marcas como Alessi , Absolut Vodka, Chivas, Dunhill e Hugo Boss, entre outros. Seu interesse nos aspectos técnicos do desevolvimento do produto a levou a fazer mestrado em Engenharia de Design da Universidade de Middlesex. Criando o seu proprio produto sempre influenciada pela pesquisa e investigação. Desenvolve um design expremental explorando e fazendo um processo gradual e olhando para novos usos e processos inovadores e materiais alternativos.

Lara Roseiro:Expõe regularmente desde 2001 em exposições individuais e coletivas. Representada em coleções públicas e privadas (Alemanha, Canadá, França, Holanda, Polónia, Portugal e Suécia). Ilustrou o livro “Estórias d’Escritas” de Jorge Mendonça, com 28 desenhos e 1 pintura, publicado pela Chiado Editora (2015).Mencionada em várias publicações: Homem Magazine, Ideias Casa Cláudia, Catapult (EUA), Bogamia (EUA), etc. Realizou diversos projetos em arte pública, sendo o último no Museu Arqueológico.

Helena Ambrósio: em breve